Uma das prioridades do prefeito de Santana, Marco Aurélio (Marcão) dos Santos Cardoso, do PP, tem sido direcionar investimentos e ações que beneficiem famílias em situação e vulnerabilidade social. Considerando que a alimentação saudável é um dos fatores mais importantes na qualidade da Saúde da população, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), vem promovendo a distribuição de hortaliças para idosos e mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, que participam dos Grupos de Convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Novo Horizonte e Bairro Parque Centenário.
As hortaliças são adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação do Governo Federal, operacionalizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
No último dia 31 de março, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Novo Horizonte e Bairro Parque Centenário promoveram a distribuição de hortaliças para famílias em situação de risco social dos Bairros Alto da Vitória, Subestação, Pauzinhos, Matadouro e Alto de Santana.
Segundo o prefeito, progressista Marco Aurélio (Marcão) dos Santos Cardoso, o projeto é de grande importância e beneficia não apenas as famílias carentes que garantem um reforço na alimentação, mas também aos produtores familiares do município que têm a possibilidade de aumentar sua renda. “É o social trabalhando lado a lado com o fortalecimento da economia do município”, pontua o gestor.