A notícia de que o Ministério da Educação havia liberado através do programa Mais médicos a abertura de novos cursos de medicina em estados da região Norte, Nordeste e Centro Oeste e que dentro desta perspectiva Brumado constava da lista do MEC trouxe uma grande expectativa para todos os estudantes brumadenses, que poderiam ter o sonho realizado sem mesmo sair de sua cidade.
Com a finalidade de conquistar esse grande benefício o legislativo brumadense constituiu uma comissão que tinha como grande articulador o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que como médico de profissão, conhece a grande importância da instalação do curso de Medicina em Brumado.
Porém, após uma grande ação para que todos os ditames do MEC fossem cumpridos ocorreu em outubro do ano passado a suspensão dos editais para abertura dos novos cursos em função dos questionamentos de entidades médicas.
Nesta quarta-feira (20) o Tribunal de Contas da União devolveu aos municípios selecionados o contentamento de poderem retomar o processo de instalação dos cursos de medicina.
Para o presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo essa é uma notícia que deixa a todos muito satisfeitos. “Foi com certeza uma das melhores notícias que poderíamos receber, pois a abertura desses novos cursos oportunizará a formação de novos profissionais que poderão atender a nossa maior carência que são nos interiores dos municípios e nos bairros que apresentam maiores carências. Como médico e como cidadão tenho essa grande preocupação de oferecer saúde de qualidade a toda nossa população. Temos que oferecer a medicina preventiva”, pontuou.