redacao@jornaldosudoeste.com

Produção brasileira cresce 5,1% em 2022

Publicado em

Volume, somado ao total de alumínio reciclado, que atingiu a marca recorde de 905 mil toneladas

por Agência Brasil 61

ABAL lança Anuário Estatístico com Dados Promissores para a Indústria do Alumínio em 2022

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) acaba de lançar a nova edição do seu Anuário Estatístico, que traz informações atualizadas sobre o desempenho do setor no ano de 2022, além de reunir os principais números da indústria do alumínio no Brasil e no mundo.

De acordo com os dados apresentados no Anuário, a produção de alumínio primário alcançou a marca de 810,9 mil toneladas em 2022, representando um crescimento de 5,1% em comparação com o ano anterior. Esse volume, somado ao total de alumínio reciclado, que atingiu um recorde de 905 mil toneladas, demonstra que o Brasil está caminhando para recuperar sua autossuficiência no fornecimento do metal e revertendo o quadro de desindustrialização.

Além disso, a indústria do alumínio registrou um faturamento de R$ 140 bilhões em 2022, o que representa um aumento de 14% em relação a 2021. O setor também gerou mais 501 mil postos de trabalho, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. A geração de novos empregos teve um aumento de aproximadamente 122% nesse período.

O Anuário foi elaborado em parceria com empresas patrocinadoras, como a Termomecanica, Novelis, Alubar, AMG, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), CBA Metalex, Hydro, Albras e Alcoa. A 52ª edição está disponível tanto em versão online quanto impressa. Os associados da ABAL têm acesso gratuito ao conteúdo, enquanto os interessados podem adquiri-lo por meio do site da associação.

Foto de Capa: Divulgação|Brasil Mineral

Deixe um comentário