redacao@jornaldosudoeste.com

Programa Voz do Brasil terá horário flexível

Publicado em

As emissoras de rádio do País foram contempladas, nesta quarta-feira (4), com a sanção da lei que flexibiliza o horário para transmitir o programa A Voz do Brasil. Até então, a transmissão ocorria de segunda a sexta, impreterivelmente às 19h. De acordo com o novo texto da lei, as rádios poderão transmitir o programa entre as 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

“O setor de radiodifusão tem motivos para comemorar. Hoje, sem dúvida alguma, todos têm acesso à informação. A comunicação chega com muita rapidez até nos rincões do País. O quadro da Voz do Brasil de hoje não é o mesmo que o de 60 anos atrás”, afirmou o presidente da República, Michel Temer.

 

Michel Temer?@MichelTemer

Respondendo a @MichelTemer

O setor de radiodifusão tem motivos para comemorar. A lei que acabamos de sancionar atende a antigo pleito das emissoras, além de criar opções para os ouvintes. As rádios, também, passam a ter maior liberdade para definir sua programação. Todos saem ganhando. pic.twitter.com/CuTvrdh1kz

 

Estamos trazendo o Brasil para o século 21. Nós tivemos coragem de, em menos de dois anos, enfrentar temas que eram reclamados há muito tempo. Hoje, nós modernizamos o sistema de informação e damos liberdade para que as rádios possam prosperar.

Michel Temer?@MichelTemer

Para o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a flexibilização dos horários da Voz do Brasil busca modernizar a comunicação no País.

“Vivemos em um mundo que não se justifica uma lei tão engessada. O que estamos fazendo agora é estender um benefício a milhões de brasileiros que não tinham outras alternativas ou que não queriam, naquele momento específico e todos os dias, escutar A Voz do Brasil”, afirmou.

Deixe um comentário