redacao@jornaldosudoeste.com

Programação especial marcou a reabertura das atividades dos equipamentos sociais em Itambé

Publicado em

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta semana uma programação especial para dar inicio às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Sidney Pereira de Almeida, do Cras [Centro de Referências em Assistência Social] Felipe Achy e do Cias [Centro Integrado de Assistência Social] Mãe Dete. Os eventos foram marcados por várias atividades culturais e recreativas, além de uma calorosa acolhida da equipe da Secretaria.

O primeiro evento aconteceu na segunda-feira (10), no Cras Felipe Achy. Na oportunidade, a coordenação apresentou ao público todos os projetos que vão ser ofertados durante este ano, como oficinas de dança, teatro, artesanato, modalidades esportivas, atividades para terceira idade, atividades lúdicas para o público infantil, entre outras.

Com o tema “A construção da nova história do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, o Cras Sidney Pereira de Almeida realizou uma vasta programação durante toda a terça-feira (11). Muitas famílias compareceram e puderam prestigiar apresentações de capoeira, dança, esporte, artes e beleza. 

Cras Sidney Pereira de Almeida – Foto: Divulgação – Ascom/PMI

O evento ainda contou com o atendimento do Programa Bolsa Família, do Creas [Centro de Referência Especialziada em Assistência Social], do Conselho Tutelar e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Além disso, foram ofertados serviços como teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

A mesma animação e o empenho da equipe do Social marcaram a reabertura das atividades do Cias Mãe Dete, realizada na tarde de quarta-feira (12), com a inauguração da sua nova sede. Crianças, jovens e adultos participaram de atividades culturais, recreativas e passaram a conhecer as ações que o Cias vai oferecer durante todo o ano.

Cias Mãe Dete – Foto: Divulgação – Ascom/PMI

A secretaria de Assistência Social, Norma Gama, explica que os Cras e o Cias são equipamentos responsáveis pela organização e oferta de serviços socioassistenciais da proteção social básica. “Para essa nova jornada iremos promover muitas atividades de integração, além de cursos, projetos e ações que vão de encontro às necessidades do público alvo”, destacou a secretária.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, as ações oferecidas pelos equipamentos sociais são de suma importância para a população. “A intenção do serviço é prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, ressaltou Eduardo, lembrando que a Prefeitura estará empenhada a corresponder ás necessidades das famílias que buscam o atendimento.

Deixe um comentário