redacao@jornaldosudoeste.com

Projeto Crescer capacita 100 moradores das comunidades de Brumado, abrindo portas para novas oportunidades profissionais

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Iniciativa da RHI Magnesita ofertou cursos de qualificação para pessoas em situação de desemprego e jovens que buscam sua primeira chance no mercado de trabalho

Por Ascom/ RHI Magnesita

 

Contar com uma mão de obra qualificada sempre foi um desafio para o setor produtivo brasileiro. Em um momento econômico complexo como o atual, as chances de inserção profissional estão cada vez mais concorridas e, por esse motivo, destaca-se quem tem capacitação adequada e vontade de progredir na carreira, seja em que segmento for. Com o objetivo de apoiar os moradores das comunidades de Pedra Preta, Vila Presidente Vargas e Campo Seco, por meio de cursos técnicos, a RHI Magnesita realizou o “Projeto Social Crescer”. 100 moradores participaram da iniciativa e agora, estão mais bem preparados para os desafios profissionais que vierem pela frente.

O “Crescer” capacitou moradores em situação de desemprego e jovens que ainda não foram inseridos no mercado de trabalho. Em parceria com o SENAI, foram ofertados cursos nas áreas de Elétrica, Mecânica e Auxiliar Civil. A qualificação foi realizada com carga horária específica para cada curso, perfazendo um total de 500 horas/aula (teoria e prática), ministradas na UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Brumado, seguindo todas as orientações de saúde e segurança recomendadas pelos órgãos competentes. As atividades foram encerradas na última semana, com 96% de frequência e 89% de aprovação.

A partir de agora, os moradores que concluíram o aprendizado reúnem mais conhecimento técnico para concorrer às oportunidades profissionais. “A RHI Magnesita acredita na educação como chave de transformação social e se comprometeu em buscar o desenvolvimento das comunidades do seu entorno. Nosso foco está em formar jovens capazes de transformar a sua realidade social e assumir o protagonismo das suas histórias de vida”,  ressalta Lucilla Soledade, especialista em Comunicação e Relacionamento com as Comunidades.

Helena Luísa, moradora da comunidade de Pedra Preta, foi uma das participantes do Projeto Crescer e se diz feliz pelo aprendizado obtido. “Tive o prazer de participar do curso de eletricista. Agradeço a RHI Magnesita pela oportunidade em adquirir mais conhecimentos. Gostei muito do curso e aprendi bastante. Me esforcei, pois queria aproveitar ao máximo e agora estou ansiosa para colocar em prática o conhecimento. Foi uma área que me identifiquei muito.”

Para companhia, oferecer oportunidades que contribuam para a elevação pessoal e profissional das comunidades é um compromisso social contínuo. O intuito da RHI Magnesita com o Projeto Crescer é mostrar que todos podem se desenvolver e têm capacidade de contribuir para um mundo cada vez melhor.

 

Foto de Capa: RHI Magnesita/Divulgação.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745