redacao@jornaldosudoeste.com

Promovida pela SMEC, Expo Fundamental II valorizou a Cultura Afro-brasileira e encantou a comunidade itambeense

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Nicolaia Carneiro  Ascom/PMI

Fortalecer as raízes culturais. Reforçar o aprendizado dos alunos. Durante os dias 26 e 27 de novembro, a EXPO Fundamental II, a Feira Cultural promovida pela Secretaria Municipal de Educação, movimentou a Praça Osório Ferraz, em Itambé, reunindo alunos, professores e toda comunidade.

História, diversidade e autoconhecimento foram temas abordados na prática durante a programação que teve como tema principal: “Contribuições da Cultura Afro-brasileira”. Uma viagem pela memória cultural do povo brasileiro, apresentada sob o olhar criativo dos estudantes e educadores.

Além de exposições e debates, o encontro abriu espaço para manifestações artísticas através da música e da dança. Um espetáculo de beleza e emoção. Um verdadeiro encanto para quem acompanhou de perto cada detalhe do evento, perfeitamente organizado pela equipe da Coordenação do Ensino Fundamental II, Coordenação de Ciências Humanas, Coordenação de Linguagens e Coordenação de Ciências e Exatas.

Para o prefeito Eduardo Gama, que também acompanhou parte da programação, a intenção foi valorizar a cultura, ampliar o conhecimento e divulgar as expressões da cultura afro-brasileira que estão presentes no dia-a-dia de toda população.

“A Secretaria de Educação está de parabéns pelo tema proposto e por alcançar resultados positivos junto aos alunos. Ações como essa valorizam a nossa cultura e contribuem, na prática, com o desenvolvimento no aprendizado de crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Conforme a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, o sucesso da Feira Cultural é reflexo do compromisso de todos os profissionais da Secretaria e das escolas, além do empenho dos alunos e do incentivo dos pais. “Celebrar a Consciência Negra é isso: Promover ações que valorizem a expressividade da cultura afro-brasileira e as contribuições dadas pela África para a formação da sociedade brasileira”, observou a secretária.

Um dos coordenadores pedagógicos responsáveis pela organização da EXPO Fundamental II, Josemar Mendes, avaliou positivamente a participação da comunidade escolar, afirmando que a programação conseguiu atingir seu objetivo que foi o de promover a reflexão sobre o tema principal e envolver a participação de todas as escolas do Ensino Fundamental II na construção das atividades, de forma dinâmica, divertida e prazerosa.


Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745