redacao@jornaldosudoeste.com

Publicação do DOU autoriza implantação do curso de Medicina em Guanambi

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

As Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIPMoc) estão aptas para cumprir a implantação do curso de Medicina em Guanambi. Na manhã da quinta-feira (03/11), foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria que autoriza a implantação da Faculdade no município baiano, expedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. 

Segundo a publicação, o processo tem o objeto de estabelecer obrigações e deveres entre as partes para a implantação e funcionamento do curso de Medicina no município de Guanambi, conforme previsto no Edital 6/2014. 

De acordo com o Diretor Jurídico das FIPMoc, Dr. Élio Ribeiro Soares, este é o ponto final do Edital MEC/SERES 006/2014. “Temos um projeto que foi apresentado ao MEC e iremos cumpri-lo conforme o cronograma”, garantiu o diretor. Segundo ele, os próximos passos, para início dos trabalhos, é cumprir com o cronograma do Edital. “O início das atividades do curso de Medicina tem um prazo fixado, a contar da assinatura do Termo de Compromisso e apresentação da Garantia de Execução”, concluiu o diretor.

 

Polo Educacional

“Estamos levando um curso de Medicina de alta qualidade, com uma equipe de professores experiente e titulada, e faremos o nosso melhor para o curso ser um sucesso”, planejou a Professora Fátima Turano – Diretora Executiva e sócia proprietária das Faculdades Integradas Pitágoras. Para ela, Montes Claros tem uma relação de reciprocidade com Guanambi, por ter características parecidas. “As duas cidades são polo de desenvolvimento econômico e educacional com muita influência nas cidades circunvizinhas”, afirmou. 

“Após apresentação da Garantia de execução e, assinatura do Termo de Compromisso aguardávamos a publicação no DOU, que torna público e oficializa nosso compromisso com Guanambi”, revelou Fátima Turano. 

“Fizemos um planejamento estrutural e de pessoal, que será acompanhado pelo Ministério da Educação, prevendo a disponibilização de um prédio e utilização das Unidades Básicas de Saúde do município, bem como dos Hospitais, que atenda à proposta pedagógica prevista para o curso” completou a diretora.

 

Saúde Públcia

Além da função educacional, onde novos médicos serão formados pela FIP-Guanambi, a população guanambiense tem outros motivos para comemorar. “O projeto prevê, também, melhorias para os Postos de Saúde onde os alunos serão acompanhados de preceptores desde o primeiro período do curso, internato nos Hospitais da região em função do número de leitos disponibilizados pela Prefeitura e para culminar, a Residência Médica em Saúde da Família”, ressaltou a Diretora Executiva.

Para o próximo ano, fica a certeza de prosperidade, formação superior e conhecimento no sul da Bahia com as FIP-Guanambi.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744