redacao@jornaldosudoeste.com

Quando a LBV chamar, atenda com o coração: Diga Sim! e ajude a alimentar milhares de famílias em vulnerabilidade social 

Publicado em

Por Lucas Rodrigues/Legião da Boa Vontade

“Uma em cada cinco famílias chefiadas por pessoas autodeclaradas pardas e pretas no Brasil sofre com a fome (20,6%) – o dobro em comparação aos lares chefiados por pessoas brancas (10,6%). A situação é ainda mais grave quando se leva em conta o gênero: 22% dos lares chefiados por mulheres autodeclaradas pardas e pretas sofrem com a fome, quase o dobro em relação a famílias comandadas por mulheres brancas (13,5%).” Esses dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (VIGISAN), pesquisa que teve os primeiros resultados publicados em junho/2022. 

Sempre atenta a esses tristes cenários, além de todo o trabalho que realiza em suas mais de 80 unidades socioeducacionais no país, a Legião da Boa Vontade (LBV) reforça suas ações emergenciais e humanitárias em apoio a pessoas e comunidades mais vulneráveis, especialmente nesse período do ano, em razão das estiagens, das cheias e das baixas temperaturas que ocorrem em várias regiões brasileiras. 

A LBV trabalha para promover a igualdade e para que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e em insegurança alimentar tenham alimento em suas mesas. Para alcançar o maior número de pessoas que passam por esses desafios, a Instituição atua também em parceria com órgãos oficiais e entidades diversas. 

A Campanha Diga SIM! mobiliza a sociedade para fazer doações para as ações emergenciais e humanitárias da Legião da Boa Vontade, que entrega cestas de alimentos não perecíveis a famílias em várias localidades do país.  

Por isso, quando a LBV chamar, atenda com o coração e diga SIM! Acesse o site www.lbv.org ou faça um PIX solidáriopix@lbv.org.br.  

Acesse  https://www.instagram.com/p/CuAbkVtxIXD/ e saiba mais sobre essa e outras ações promovidas pela LBV. 

Foto de Capa: Reprodução/LBV

1 comentário em “Quando a LBV chamar, atenda com o coração: Diga Sim! e ajude a alimentar milhares de famílias em vulnerabilidade social ”

Deixe um comentário