Apreensões ocorreram por meio de denúncias anônimas, blitzes, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de operações de inteligência.
Por G1 BA
Quase cinco toneladas de drogas foram apreendidas na Bahia entre janeiro e o início de maio deste ano. O dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta terça-feira (15).
A maior apreensão no período foi de maconha, um total de 4,5 toneladas. Depois vem cocaína, com 185 kg apreendidos, e crack com 150 kg.
De acordo com a SSP-BA, as apreensões ocorreram por meio de denúncias anônimas, blitzes, cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de operações de inteligência.
Uma das ações mais recentes ocorreu no município de Esplanada, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, onde uma plantação de maconha com cerca de 1,5 tonelada da droga foi destruída pela polícia.
Polícia Federal
Também na manhã desta terça-feira, a Polícia Federal incinerou mais de seis toneladas de drogas. Conforme a PF, foram 1.629 Kg de cocaína, 4.434 Kg de maconha e 3,2 Kg de haxixe.
A droga faz parte das apreensões feitas pela Polícia Federal na Bahia desde a última incineração, em setembro de 2017.
A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Também acompanharam o procedimento, representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e da Vigilância Sanitária e Ambiental da Bahia.