redacao@jornaldosudoeste.com

Secretaria de Saúde de Itambé discute ações de Média e Alta Complexidade

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Na última quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Média e Alta Complexidade, realizou um encontro na Unidade de Saúde Valter Vilarinho. O objetivo foi apresentar as atribuições desta Coordenação recém-criada e traçar metas para este ano, em relação à Atenção Especializada. 

O momento contou com a participação dos profissionais do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu 192), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Central Municipal de Regulação, do Programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD), do Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e de representantes do Hospital São Sebastião.

De acordo com a coordenadora Nicole Ferraz, a Coordenação de Média e Alta Complexidade foi criada este ano pelo Município e responde pelo controle de programas, normas, diretrizes e orientações para a execução de procedimentos especializados nos serviços de saúde do SUS.

O prefeito Eduardo Gama destaca que esta Coordenação é uma ferramenta estratégica, criada na sua gestão, com o objetivo de agilizar os serviços especializados. “Precisamos reformular as ações de Saúde e acelerar o atendimento às necessidades da comunidade”, destacou o prefeito, informando que, com a Coordenação de Média e Alta Complexidade, o município vai dar mais celeridade na busca por exames, consultas e outros procedimentos, que não dependem de Itambé, mas da pactuação com outros municípios.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745