redacao@jornaldosudoeste.com

Secretária destaca importância da adesão de Bom Jesus da Lapa ao Programa Cidade Empreendedora

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Lucimar Almeida

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa assinou a adesão ao Programa “Cidade Empreendedora” na manhã da sexta- feira (29). O Programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae/BA), visa o desenvolvimento social e econômico do município, e é um compilado de ações e programas de sucesso desenvolvidos pela Entidade ao longo dos anos.

Um dos eixos do programa é a desburocratização, ou seja, a redução do tempo para a abertura de empresas. A intenção é transformar Bom Jesus da Lapa em um lugar fácil para empresas se instalarem. Também deverá ser criada a Sala do Empreendedor, um local onde o munícipe possa buscar soluções para suas atividades. “O poder público não pode colocar uma muralha na frente do empreendedor, tem que oferecer as ferramentas necessárias e facilitar a efetivação do projeto daquele que quer empreender na cidade. Com o programa, Bom Jesus da Lapa será referência em como tratar o empreendedor”, assegurou a secretária municipal de Turismo e Empreendedorismo, Edna Rosa de Oliveira, uma das entusiastas da proposta.

Segundo Edna Oliveira, uma das áreas que vai ser beneficiada é a do turismo. “Nossa ideia é concentrar ações em um projeto de desenvolvimento de nossas potencialidades turísticas, sem descuidar de outras áreas. Embora o ‘Cidade Empreendedora’ vá pensar a cidade como um todo, nossa intenção é concentrar ações para estimular o turismo e as atividades correlatas”, pontuou a secretária de Turismo e Empreendedorismo.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745