redacao@jornaldosudoeste.com

Senai Bahia abre 2262 vagas gratuitas de Aprendizagem Industrial Básica

Publicado em

As vagas são para jovens entre 14 e 21 anos que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído ensino médio. As inscrições vão até dia 9 de agosto

 

Por Gerência de Comunicação Institucional/ Sistema Fieb

 

O SENAI Bahia abriu processo seletivo para 2.262 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltados para jovens entre 14 a 21 anos que estão em busca de obter uma formação profissional visando o primeiro emprego.

O edital com a oferta das 2.262 vagas já está disponível no site do SENAI. O candidato deverá realizar a inscrição apenas pela internet, no endereço www.aprendizagemsenaiba.com.br, no período de 31/07/2020 a 09/08/2020 ou até que seja atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições/candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.

São oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Operações Logísticas, Desenhista Técnico e Inspetor de Análise da Qualidade, nas unidades do SENAI de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As aulas serão ministradas totalmente pela internet, por meio da Plataforma MEU SENAI, de forma síncrona (ao vivo). Para que o aluno acompanhe as aulas (ao vivo) é preciso dispor de computador com acesso à internet e pacote Office.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de agosto e a matrícula dos selecionados deverá ser feita no período de 12 a 19 de agosto. A convocação para matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno.

As aulas terão início no dia 1º de setembro de 2020 nos turnos matutino e vespertino. Para mais informações, é importante consultar o edital, que detalha os cursos oferecidos por município, a documentação e os demais requisitos necessários.

 

Foto de Capa: Divulgação.

Deixe um comentário