redacao@jornaldosudoeste.com

Será possível aprender a empreender na odontologia?

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Amanda Silveira – comuniqueseamanda@gmail.com

A especialista em odontopediatria e ortodontia, Dra. Liz Moraes, mesmo encantada com a profissão da mãe, ainda não estava convencida em ser uma dentista. Quando chegou a hora de escolher, fez algumas outras opções, mas acabou sendo aprovada em odontologia.

A partir daí, Dra. Liz tomou uma decisão: ela faria da profissão uma meta de entregar cada vez mais qualidade aos pacientes.

A profissional abraçou o consultório da mãe e o transformou na clínica Sublime, um local integrativo, onde diversas especialidades se harmonizam levando um saldo positivo aos pacientes e às famílias.

Foto: Divulgação

Para você que chegou até aqui nessa matéria, não!Definitivamente não é um texto publicitário. É a história de uma profissional, que ao perceber que na faculdade ninguém a ensinaria a empreender foi buscar isso na marra. Além de buscar os conhecimentos acadêmicos, com um mestrado e um doutorado, Dra Liz Moraes aprendeu a empreender em cursos, palestras e seminários e pretende se dedicar a ajudar colegas da área, que se encontram no mesmo barco.

“Na maioria dos cursos de graduação, sobretudo na área de saúde, não aprendemos a gerenciar nossos próprios negócios, a gerir pessoas, custos, marketing. E já saímos passos atrás de quem tem essas habilidades bem definidas”, afirma.

A mãe, profissional, acadêmica, esposa e empreendedora conta que essa é a roda da vida e é preciso estar sempre em movimento. Não apenas para crescer, mas para levar outros profissionais de saúde para o empreendedorismo. “Tenho certeza de que isso promove indiretamente mais saúde para a população e maior entrega de qualidade e é um desejo que vou realizar em 2025: investir na capacitação de mais profissionais como uma rede forte de saúde. Aguardem”, conclui Liz.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745