redacao@jornaldosudoeste.com

Sobre as verdades e as mentiras

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Tem um dito popular que diz assim: nada melhor que um dia após o outro. As pessoas sábias também dizem que é preciso dar tempo ao tempo. Inspirado nestas frases, na sabedoria da humanidade, dá pra dizer: não se preocupe, a vida se encarregara de mostrar a verdade. O tempo se encarregará de fazer justiça. Nisso, se percebe tanta gente, muitas vezes desesperadas, dizendo: como pode? Será que Deus não vê o que eles estão fazendo? Será que Deus não faz nada? Será que sempre vencem aqueles que enganam os outros, com suas inquietações e maldades? Calma! O tempo se encarregará de mostrar a verdade. Não adianta querer apressar o rio, pois, ele corre sozinho e mesmo sozinho ele é sábio.

Quantas vezes nós testemunhamos situações em que certas pessoas agiram com falsidade, com má intenção, com prazer em estragar a vida dos outros e depois de algum tempo a verdade veio à tona e a vida se encarregou de fazer justiça. Quantas vezes já percebemos isso e é comum também ver pessoas sofrendo pelas atitudes do passado, pelas sementes ruins que um dia plantaram. Se alguém, em algum momento, te fizer algum mal te atingindo com comentários maldosos, com mentiras, com calúnias, tenha calma, às vezes é melhor não dizer nada. O inferior reage o superior cala. O tempo passa e mostra que ele existe, para as pessoas que sofrem em silêncio. Naturalmente que não estamos dizendo para você nunca reagir, estou dizendo apenas que em muitos casos, o silêncio é a melhor resposta. A vida se encarrega de mostrar a verdade. Quem planta a semente da maldade só pode colher maldade, fruto da maldade. É só uma questão de tempo, então, não perca tempo querendo retribuir as maldades que os outros te fazem. Não se deixe contaminar por esses sentimentos mesquinhos. Não encha o seu coração de rancor. Tudo retorna para nós de alguma forma, algum dia.

Se você já fez sua parte dizendo o que precisa ser dito, mostrando a realidade das coisas, não se omitindo em questões que exigiam uma postura de justiça, se você fez isso, confie. Um dia os outros saberão distinguir a calúnia da verdade. Por isso, meu caro leitor opte sempre pela verdade. Ela traz paz ao coração e à alma. Uma mente tranquila, mesmo diante das dificuldades é uma fonte de sentido para a vida. Por isso fique em paz! Não há segredo que não seja revelado e não há mentira que não seja descoberta. Quem viver verá.

1 comentário em “Sobre as verdades e as mentiras”

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745