redacao@jornaldosudoeste.com

Solidariedade: Motociclistas do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras levam ajuda e carinho a Nathalia Alves, em Rio do Antônio

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Motociclistas brumadenses do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras organizaram, nesta quarta-feira, 02, uma viagem para o município de Rio do Antônio, com objetivo de levar uma pouco de esperança e alegria para a família da pequena “borboletinha” Nathália, portadora de epidermólise bolhosa, doença do tecido conjuntivo, ainda sem cura, que causa bolhas na pele e membranas mucosas.

Os motociclistas se uniram numa corrente do bem e, com a ajuda de outros motociclistas e amigos, promoveram mais uma ação social caritativa, arrecadando recursos financeiros, brinquedos e cesta básica, para beneficiar a família da Nathália.

Além dos integrantes do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, motociclistas dos Moto Grupos Giramundo (Brumado) e Mamutes do Sertão (Livramento de Nossa Senhora) e motociclistas independentes de Brumado participaram da campanha e da viagem, que contou, ainda, com a ajuda de amigos e empresários que, mesmo sem motocicletas, abraçaram a causa em prol da Nathalia.

Para o presidente do Moto Grupo Rota 100 Fronteiras, Flávio (Bigu) Coqueiro, “se envolver numa ação como esta nos mostra o quão privilegiado somos em ter a possibilidade de ajudar o próximo”.

Flávio (Bigu) Coqueiro acrescentou, ainda, que “a história dela (Nathália) é de muita luta e esperança por uma vida melhor e a viagem não pode terminar hoje. Por isso, é importante que possamos abraçar esta família, entendendo um pouco mais das necessidades dessa criança, e despertar na sociedade o espirito de caridade e solidariedade”.

Além de lidar com o preconceito, por desconhecimento de parte da sociedade, uma vez que a epidermólise bolhosa não é uma doença infectocontagiosa, Nathália tem necessidade de um acompanhamento especial, com alimentação e medicação diferenciada, o que torna o tratamento muito complexo e oneroso para a família.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Nathalia e sua história de vida, acesse o Facebook “Tudo por Natália” e/ou o Instagram “tudo_por_natalia”. Quem puder ajudar com recursos financeiros, a família administra duas contas poupanças em nome de NATHALIA CALIXTO ALVES (CPF: 073207205-07): BRADESCO / Agencia: 3092-9 / Conta Poupança: 1002452-8 e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / Agencia: 4589 / Conta Poupança: 7301-2 OPERAÇÃO: 013. Outras informações no celular (whatsapp): (77) 98815-2565 – Tia Aline.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745