O irmão do ex-ministro e deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB/BA), a mãe da dupla, Marluce Vieira Lima, também são réus
Por Matheus Pastori de Araujo – R7
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu na tarde desta terça-feira (8), durante sessão de sua Segunda Turma, o julgamento que deve decidir o futuro do ex-ministro de Estado Geddel Viera Lima (MDB).
O Supremo julga a denúncia da Procuradoria-Geral da República que mantém Geddel preso desde setembro de 2017 no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O Ministério Público Federal (MPF) pede que o ex-ministro dos governos Temer (MDB), Lula e Dilma (PT) seja condenado a sete anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Além de Geddel, o irmão do ex-ministro e deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB/BA), a mãe da dupla, Marluce Vieira Lima, e o ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (CODESAL), Gustavo Ferraz, são réus.
Os investigadores suspeitam que parte dos valores seriam referentes à propina no esquema montado pelo MDB na Caixa Econômica Federal. Geddel foi vice-presidente de pessoa jurídica do banco, responsável pela liberação de empréstimos.