redacao@jornaldosudoeste.com

Suplente de vereador denuncia Prefeitura e coloca sob suspeita o Ministério Público

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

DA REDAÇÃO

 

Ao fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na Sessão ordinária do último dia 25, o líder comunitário do Loteamento Vila América e suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Moisés – Dida – da Silva Santos, teceu duras críticas ao Governo Municipal em relação ao atendimento na área da Saúde Pública.

Segundo o líder comunitário, há cerca de um ano vem tentando ser atendido na rede pública municipal de Saúde para tratar de uma grave enfermidade – Queloide [marca que surge após um processo de cicatrização e tem como características a grande espessura, endurecimento, cor avermelhada e pode apresentar coceira ou dor] e Foliculite [inflamação de um ou mais folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer lugar da pele aonde se encontrem os folículos] – sem sucesso.

O líder comunitário e suplente de vereador pelo PT, Moisés – Dida – da Silva Santos, criticou a gestão da Saúde Pública do município e colocou sob suspeita a relação do Ministério Público com a Administração Herzem Gusmão Pereira (MDB) Foto: ASCOM/CMVC.

Moisés – Dida – da Silva Santos revelou já ter se reunido com o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB), com a secretária municipal de Saúde, Ceres Neide Almeida Costa, e com os vereadores Gilmar Dias Ferraz (MDB) e Luís Carlos –  Dudé – Batista de Oliveira (PTB), sem que tivesse obtido uma solução para o encaminhamento de seu problema de Saúde. Apontou, inclusive, estar indignado com a titular da secretaria Municipal de Saúde, que teria tratado seu pleito com ironia.

O petista questionou a forma como os recursos destinados à Saúde Pública no município estariam sendo aplicados, observando que no ano passado Vitória da Conquista teria recebido de repasses para a área da Saúde cerca de R$ 134 milhões.

Subindo o tom, o líder comunitário disse que já teria acionado o Ministério Público sem, no entanto, obter qualquer resposta e questionou a relação entre os entes públicos. “O povo de Vitória da Conquista quer saber: qual é o cambalacho que tem do Ministério Público com a Prefeitura?”, questionou, destacando que, quando acionado, o Ministério Público não tem solucionado os problemas relacionados com o Governo Herzem Gusmão Pereira. “Tudo que vem eles não resolvem”, reforçou.

Ouvido, por telefone [77 98874-**34], o suplente de vereador petista e líder comunitário confirmou o teor do pronunciamento feito na Câmara Municipal, destacando ter acionado o Ministério Público, mas que nenhuma solução teria sido dada ao seu caso. “Levei o caso a Drª Guiomar [Promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitória da Conquista], que pediu trinta dias e até hoje nenhuma medida foi adotada. Isso é uma falta de respeito”, indignou-se o líder comunitário à reportagem do JS, acrescentando estar consciente que não é melhor que ninguém e não querer envolvimento político para resolver seu problema de saúde. “Quero apenas respeito”, ponderou.

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista foi procurada pela reportagem do JS, mas não respondeu ao e-mail encaminhado à Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Nós não conseguimos contato com a Promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira melo para que ela pudesse comentar as declarações do líder comunitário.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745