redacao@jornaldosudoeste.com

Suplente de vereador denuncia Prefeitura e coloca sob suspeita o Ministério Público

Publicado em

DA REDAÇÃO

 

Ao fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na Sessão ordinária do último dia 25, o líder comunitário do Loteamento Vila América e suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Moisés – Dida – da Silva Santos, teceu duras críticas ao Governo Municipal em relação ao atendimento na área da Saúde Pública.

Segundo o líder comunitário, há cerca de um ano vem tentando ser atendido na rede pública municipal de Saúde para tratar de uma grave enfermidade – Queloide [marca que surge após um processo de cicatrização e tem como características a grande espessura, endurecimento, cor avermelhada e pode apresentar coceira ou dor] e Foliculite [inflamação de um ou mais folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer lugar da pele aonde se encontrem os folículos] – sem sucesso.

O líder comunitário e suplente de vereador pelo PT, Moisés – Dida – da Silva Santos, criticou a gestão da Saúde Pública do município e colocou sob suspeita a relação do Ministério Público com a Administração Herzem Gusmão Pereira (MDB) Foto: ASCOM/CMVC.

Moisés – Dida – da Silva Santos revelou já ter se reunido com o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB), com a secretária municipal de Saúde, Ceres Neide Almeida Costa, e com os vereadores Gilmar Dias Ferraz (MDB) e Luís Carlos –  Dudé – Batista de Oliveira (PTB), sem que tivesse obtido uma solução para o encaminhamento de seu problema de Saúde. Apontou, inclusive, estar indignado com a titular da secretaria Municipal de Saúde, que teria tratado seu pleito com ironia.

O petista questionou a forma como os recursos destinados à Saúde Pública no município estariam sendo aplicados, observando que no ano passado Vitória da Conquista teria recebido de repasses para a área da Saúde cerca de R$ 134 milhões.

Subindo o tom, o líder comunitário disse que já teria acionado o Ministério Público sem, no entanto, obter qualquer resposta e questionou a relação entre os entes públicos. “O povo de Vitória da Conquista quer saber: qual é o cambalacho que tem do Ministério Público com a Prefeitura?”, questionou, destacando que, quando acionado, o Ministério Público não tem solucionado os problemas relacionados com o Governo Herzem Gusmão Pereira. “Tudo que vem eles não resolvem”, reforçou.

Ouvido, por telefone [77 98874-**34], o suplente de vereador petista e líder comunitário confirmou o teor do pronunciamento feito na Câmara Municipal, destacando ter acionado o Ministério Público, mas que nenhuma solução teria sido dada ao seu caso. “Levei o caso a Drª Guiomar [Promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Vitória da Conquista], que pediu trinta dias e até hoje nenhuma medida foi adotada. Isso é uma falta de respeito”, indignou-se o líder comunitário à reportagem do JS, acrescentando estar consciente que não é melhor que ninguém e não querer envolvimento político para resolver seu problema de saúde. “Quero apenas respeito”, ponderou.

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista foi procurada pela reportagem do JS, mas não respondeu ao e-mail encaminhado à Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Nós não conseguimos contato com a Promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira melo para que ela pudesse comentar as declarações do líder comunitário.

Deixe um comentário