Durante dois dias, foram debatidos temas relacionados ao estímulo ao desenvolvimento e à garantia de melhor qualidade de vida para a população
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, reuniu representantes de estados e municípios do Nordeste para colher subsídios e impressões para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, a PNDU.
Durante dois dias, foram debatidos temas relacionados ao estímulo ao desenvolvimento e à garantia de melhor qualidade de vida para a população.
Segundo Laís Andrade, coordenadora-geral de Apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, a oficina busca ser um espaço de diálogo entre os diversos atores para que a Política Nacional possa ser elaborada integrando diferentes visões.
“E o objetivo é esse, o da oficina: que a gente abra o espaço para que esses atores e essas atrizes coloquem ali a sua realidade, seu ponto de vista. E isso vai ser imprimido de alguma forma na política. Na oficina da região Nordeste, nós tivemos a sensação muito boa de dever cumprido, de que a gente conseguiu estabelecer esse espaço extremamente relevante e importante para a política.”
O MDR já organizou debates com representantes de instâncias federais e da Região Sul. Nas próximas semanas, serão realizados encontros virtuais com membros das Regiões Norte e Centro-Oeste.
Para saber mais sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, acesse mdr.gov.br.
Foto da Capa: Prefeitura de Sobral
Fonte: Brasil 61