redacao@jornaldosudoeste.com

Título digital pode substituir documento impresso nas eleições

Publicado em

TSE decidiu que votação deste ano acontecer das 8h às 17h em todas as unidades da Federação, obedecendo aos fusos horários locais

 

Por Juliana Moraes, do R7

 

Faltando apenas dois meses para o primeiro turno das eleições de 2018, o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (9) manter os horários de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país, das 8h às 17h, obedecendo aos fusos horários locais em todas as unidades da Federação.

Neste ano, os eleitores contam com uma novidade para a votação: o e-título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral. O título digital pode substituir o tradicional título de eleitor impresso no dia da votação.

A versão eletrônica do título pode ser usada por aqueles que perderam o documento impresso. Com isso, os eleitores não precisam da segunda via do título de eleitor, evitando filas.

Para ter acesso ao e-título, basta baixar o aplicativo, que pode ser adquirido gratuitamente por quem tem smartphones Android ou iOS.

Todo eleitor pode utilizar o aplicativo, desde que não tenha pendências com a Justiça Eleitoral. Se o eleitor fez o recadastramento biométrico, o título digital conta com uma foto de identificação.

A Justiça Eleitoral criou o aplicativo e-Título, que substitui o tradicional título de eleitor impresso, para as eleições de 2018, que acontecem em outubro.

Aqueles eleitores que perderam o título eleitoral têm a opção de baixar o e-Título e, com isso, não precisam da segunda via documento impresso, evitando filas

Deixe um comentário