redacao@jornaldosudoeste.com

Transgressores da Pátria não merecem anistia 

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Pasmem, senhoras e senhores! Tanta coisa importante precisa ser feita em prol da sociedade e o senador Márcio Bittar (UB-AC) vem propor Emenda Constitucional (PEC-70/2023) para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e liberar pessoas envolvidas com a invasão dos Três Poderes, em 8 de janeiro.  

Ninguém está acima da lei ou das regras de comportamentos que regem os indivíduos civilizados. Quem agride a República em ato antidemocrático, ou apoia, por não aceitar o resultado legítimo das urnas, danificando prédios dos Três Poderes, em Brasília, só merece punição legal e não anistia.  

Ademais, por que essa ousadia despropositada de tentar anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro? O “eu não sou coveiro”, negacionista extremista, responsável pela morte de muita gente no Brasil e apropriador de joias deveria estar cumprindo punição.  

Impressiona, por outro lado, a empáfia de sectários bolsonaristas de tentarem remover a inelegibilidade temporária do ex-presidente, mediante aprovação de Emenda Constitucional, um absurdo!  

A propósito, o presidente Lula agiu com acerto ao excluir do indulto de Natal os condenados por atos golpistas de 8 de janeiro.

O Legislativo Federal tem de se preocupar com o bem-estar da sociedade, com o desenvolvimento da nação, com os valores morais da República e não com anistia de transgressores da Pátria ou de quem não respeita as regras democráticas.  

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745