Interventor federal, Ricardo Cappelli, havia fechado parte do Eixo Monumental, com receio de novas manifestações violentas na área central de Brasília
Por: José Roberto Azambuja/ Brasil 61
O trânsito na área central de Brasília voltou a funcionar normalmente, nesta quinta-feira (12). Ontem, o Eixo Monumental foi fechado para veículos, desde a Rodoviária do Plano Piloto até o Congresso Nacional. Quem precisou passar a pé pelo local, teve que ser revistado.
A ação foi tomada pelo interventor da Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, porque estaria prevista mais uma “grande manifestação” contra a condução do processo eleitoral no Brasil. Os esperados protestos, no entanto, não aconteceram.
Em entrevista coletiva realizada na sede do Ministério da Justiça, Capelli informou que todo o efetivo de Segurança Pública continua mobilizado. Segundo ele, “foi articulada uma operação com o apoio da inteligência da Polícia Federal e a colaboração de todo o efetivo de segurança do Distrito Federal e da Força Nacional, comandada pelo secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar”.
Foto de Capa: Antonio Cruz/ Agência Brasil