redacao@jornaldosudoeste.com

UESB FM estreia programas colaborativos em fevereiro

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Assessoria de Comunicação da Uesb

 

Em busca de uma participação efetiva da comunidade regional, o Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte) traz novidades para este ano de 2019. Com caráter colaborativo, a Uesb FM 97,5 abre espaço para cinco novos programas, que estreiam a partir do dia 10 de fevereiro.

As atrações foram selecionadas via Edital e discutirão, semanalmente, temáticas que contemplam demandas sociais em áreas como Saúde, Trabalho, Segurança Pública e tantas outras. “Nós temos um objetivo: formar e informar os nossos ouvintes. Como uma universidade pública, gratuita e de qualidade, nós entendemos que deveríamos, através também dos veículos de comunicação da Uesb, abrir novos espaços, novas possibilidade de discussão, novos campos de debate” aponta o professor Rubens Sampaio, assessor geral de Comunicação da Instituição.

Segurança e trabalho – Entre as propostas aprovadas, está o programa “Pelo Rádio da Polícia”, proposto pela Polícia Militar da Bahia. Larissa Couto, capitã da PM e responsável pela atração, explica que esse é um espaço de informar a sociedade sobre segurança pública. “A ideia do programa é atrair o público mais consciente ou levar essa conscientização, que tem tudo a ver com a Universidade e com a Uesb FM. A gente precisa empoderar essa comunidade sobre o conceito de segurança pública e a participação de cada um”, avalia.

Com foco em assuntos de interesse, especialmente, para o trabalhador, o ouvinte da Uesb FM também poderá acompanhar o “Estúdio Popular”. “Esse programa é pensado para atingir a grande massa dos trabalhadores, dos movimentos sociais, e para discutirmos ações ligadas ao trabalho, à saúde, a temáticas políticas e sobre o crescimento de toda uma categoria que precisa ter voz. É um programa de fortalecimento da população e, principalmente, dos trabalhadores”, afirma Luciano Souza, que está à frente do projeto.

Quebrando mitos com informação – O campo da saúde ainda traz muitas questões que carecem de debate. Nesse sentido, dois programas chegam à grade da Uesb FM para ampliar a informação: o “Hora do Bebê”, da Fundação de Saúde Pública, e “Apae da Gente”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ambos de Vitória da Conquista.

Com foco na primeira infância, o “Hora do Bebê” trará discussões com viés da humanização e de práticas integrativas desenvolvidas na Fundação. “Vamos levar informações sobre saúde, sobre crianças, sobre bebês, amamentação, gestão, para que a comunidade fique mais informada e, dessa forma, mais confortável dentro desse processo de zelo e de cuidado da família”, explica Felipe Bittencourt, diretor da Fundação.

Os mitos em torno da pessoa com deficiência também serão rompidos. “O Programa “Apae da Gente” é um grande sonho e, agora, uma grande realização. Muitos não sabem que [a Apae] é uma entidade filantrópica, que trabalha no eixo da Saúde e da Educação. Vamos estar, sobretudo, desmistificando alguns pensamentos em relação à pessoa com deficiência e mostrando a qualidade dos serviços oferecidos”, revela Josy Rodriguez, responsável pela atração.

O Programa “Plano Geral” fecha o quadro de novidades da emissora para fevereiro. As atrações vão ar durante a semana, conforme a programação abaixo:

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação Uesb

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745