redacao@jornaldosudoeste.com

Últimos dias de verão: tempo quente, úmido e com chuva em praticamente todos os estados do país

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Instabilidades não devem ficar somente no final de semana. Chuvas especialmente no norte e no nordeste

 

Por: Rafaela Soares/Brasil 61

 

O verão termina em pouco mais de uma semana, no dia 20 de março, e os últimos dias da estação serão de sobe e desce nas temperaturas. O frio já deve começar a aparecer em algumas cidades.

Nas próximas semanas, as chuvas devem aparecer na Região Nordeste, principalmente entre o Maranhão, Pernambuco e de forma mais fraca no litoral da Bahia. Na Região Norte, principalmente no Pará, Amazonas e Acre a temperatura oscila e a máxima pode chegar a 34 e 35 graus.

Já na Região Centro Oeste, o tempo segue instável até a metade da semana, os principais volumes de chuva ficam entre Mato Grosso e Goiás, e de forma pontual no Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Atenção para chuva forte, pode provocar transtornos em algumas áreas.

A Região Sul continua com tempo frio, com possibilidade de queda de granizo. Chuva entre o Paraná e Santa Catarina e norte e nordeste do Rio Grande do Sul. As temperaturas que estão baixas, a partir de terça-feira (15) começam a subir  e voltam para casa acima dos 30 graus.

As chuvas ficam concentradas entre São Paulo, triângulo e sul de Minas Gerais e pontualmente no Rio de Janeiro. Atenção, por ser uma região complicada devido a sua geografia, cuidado com deslizamentos no litoral e região metropolitana de São Paulo, região sul mineira e da zona da mata mineira.

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Olívio Bahia, os moradores dessas regiões devem ficar alertas nesses próximos dias. “A gente sempre pede à população que redobre a atenção porque são áreas de risco, áreas muito povoadas e qualquer chuva mais intensa pode provocar não só alagamentos, mas deslizamentos de terra”, explica.

Ainda sobre a Região Sudeste, o volume de chuva deve ser menor no centro norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Foto da capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745