redacao@jornaldosudoeste.com

Vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) culpa equipe de Governo por derrota para Herzem Gusmão

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista após o segundo turno das eleições, nesta sexta-feira, 4, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação na Casa, culpou a equipe de Governo do prefeito Guilherme Menezes (PT) pela derrota para o prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB).

O vereador lembrou que ainda no mês de março ele disse que o que levaria a oposição a vencer em Vitória da Conquista não era um projeto inovador, mas sim a equipe de Governo que a cidade tem. “Se você imaginar que a Secretaria de Serviços Públicos tem 9 meses que não troca uma lâmpada na cidade, que a Secretaria de Agricultura não fez, nos últimos quatro anos um único projeto para o desenvolvimento da agricultura familiar, você entende o que aconteceu nas urnas. Se você ver o que a Secretaria de Serviços Públicos fez com os setores populares do Shopping Popular, do Ceasa e das Feiras Livres da cidade, você entenderá o que aconteceu nas urnas. Se você entender o que a Secretaria de Desenvolvimento Social fez com o Programa Minha Casa Minha Vida, que fez perder R$ 40 milhões por não ter executado a construção de nenhuma Creche, nenhuma Escola, nenhum Posto de Saúde, você entenderá o que aconteceu nas urnas. Se você entender que um cidadão leva seis meses para marcar um exame e não consegue, você entende o resultado das urnas”, apontou o parlamentar.

De acordo com Florisvaldo, isso deixou a cidade como um “doente crônico”. “Essa falta de ações nos transformou em alguém vulnerável”, completou. Ele lembrou que desde o início o atual prefeito, Guilherme Menezes, trabalhou para que Zé Raimundo não fosse o candidato do PT na disputa do cargo de prefeito. “O Governo tentou derrubar a candidatura o ano todo. Ou esqueceram da candidatura Odir Freire para impedir a candidatura de Zé Raimundo?”, questionou Bittencourt.

Ele apontou que não foi reeleito devido à perseguição sofrida por apoiar o deputado estadual Zé Raimundo nas disputas internas do partido para decidir quem seria o candidato a prefeito. Ele ponderou, no entanto, que mesmo sem ter conseguido conquistar a reeleição, continuará trabalhando em busca do projeto político no qual ele acredita. “Mesmo sem mandato continuarei lutando”, garantiu.

Antes de concluir o seu pronunciamento, o vereador parabenizou a conduta da vice-prefeita eleita, Irma Lemos (PTB) na Câmara durante as eleições. O deputado Zé Raimundo (PT) também foi parabenizado por Florisvaldo pela conduta após a consumação da derrota nas urnas. “O nosso candidato, deputado Zé Raimundo, ao ligar para o candidato eleito, nada mais fez que o espírito democrático honrado que se deve aos homens de bem, inaugurando uma postura que não tiveram conosco. Todas as vezes que nós ganhamos, foram para a Justiça questionar o resultado”, apontou. “O eleitor deve ser respeitado soberanamente”, completou Bittencourt.

Ele também desejou sucesso à nova Administração, apesar de ponderar que ela terá algumas dificuldades no cumprimento de seus compromissos de campanha. “Nós estaremos acompanhando como será feita a regularização das vans, quebrando os contratos de concessão das empresas. Como será feita a restituição dos Hospitais e ampliação do Sistema com o orçamento que se tem e muitas outras questões”, apontou ele.

Florisvaldo ainda saudou a militância petista de Vitória da Conquista que, segundo ele, sofreu um linchamento devido à atual crise nacional enfrentada pelo Partido dos Trabalhadores. Ele apontou que a oposição da cidade precisa fazer uma autocrítica quanto ao que foi feito com os filiados do PT na cidade. “Atacaram e agrediram muito a honra”, lamentou.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744