De campeão da escuridão, com menor número de ligações de luz elétrica no estado da Bahia, o município de Caraíbas está caminhando para ter a oferta de energia elétrica universalizada na zona rural. Segundo o Superintendente de Energias e Comunicações – SUPEC /Seinfra, Celso Rodrigues, de 2004 para cá foram já investidos mais de R$14 milhões em 1.350 ligações. Para o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018 já estão aprovados R$ 4,3 milhões destinados às ligações de 200 domicílios.
A iminente inversão do quadro de escuridão que penalizava o município foi uma das importantes informações obtidas pelo grupo político caraibense, que cumpriu nesta segunda-feira,28, extensa agenda de audiências em órgãos estaduais, em Salvador, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Integraram o grupo os vereadores Flávio Meira, Juraci Costa da Silva (Jura), Januário Abade de Oliveira e Gilberto Dias, e o ex-prefeito Luiz Carlos Souza Patez (Luizinho).
A comitiva liderada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo teve a oportunidade de apresentar pleitos e firmar compromissos para a inclusão do município de Caraíbas no programa de expansão da rede de produção da piscicultura do estado, a regularização fundiária da zona rural e a ampliação da oferta de água e luz para a população, durante visita e audiências na Bahiapesca, Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA), Seinfra/Luz Para Todos e Companhia de Engenharia Ambiental (CERB).