redacao@jornaldosudoeste.com

Vice-prefeito eleito de Brumado diz estar trabalhando em conjunto com futuro prefeito

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Um dia depois do prefeito eleito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) ter anunciado oficialmente os nomes dos membros do futuro primeiro escalão do Governo Municipal, o vice-prefeito eleito, Édio – Continha – da Silva Pereira (PCdoB), tratou de desmentir especulações em relação sua ausência na entrevista coletiva. Á reportagem do JS, por telefone, Édio Pereira disse que não participou do anúncio da futura equipe de Governo por estar cumprindo agenda do Sindicato dos Mineradores, do qual é presidente, mas reiterou que não apenas foi ouvido, como fez sugestões, na escolha dos futuros secretários municipais. “Embora tenha plena consciência de que a escolha do secretariado é prerrogativa exclusiva do chefe do Executivo e deve ser composto por pessoas de sua estrita confiança, fui consultado a respeito dos nomes anunciados e, inclusive, tive oportunidade de opinar”, apontou Édio Pereira.

O vice-prefeito eleito disse que a relação com o futuro gestor tem sido extremamente positiva e conduzida visando atender aos interesses de Brumado. “Não esperamos, por exemplo, a posse, que ocorrerá no próximo dia 1º, para começarmos a trabalhar. Temos conversado sobre ações que serão desenvolvidas e estamos desde a confirmação do resultado das urnas articulando parcerias e buscando viabilizar investimentos e ações para que o nosso Governo comece de forma dinâmica e atuante”, enfatizou Édio Pereira.

Questionado sobre a indicação do filho do futuro prefeito para titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Édio Pereira foi incisivo ao afirmar que a jurisprudência já deixou claro e afastou haver nepotismo na indicação de cargos políticos, como é o caso dos membros do primeiro escalão das Administrações Públicas. Ressaltou ainda que o filho do prefeito eleito, Rodrigo Cunha Vasconcelos, tem formação superior e é Pós-graduado em Meio Ambiente, estando, portanto, apto e capacitado para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e desenvolver a contento o papel que será atribuído à pasta na futura gestão.

O vice-prefeito aproveitou para anunciar que foi designado pelo prefeito eleito para atuar politicamente, juntamente com o futuro Secretário de Governo, Cláudio Soares Feres, nos contatos com as Câmaras de Vereadores dos municípios pactuados com Brumado que ainda não aprovaram a participação no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde. Destacou a importância da formatação do Consórcio, lembrando que o Colegiado viabilizará não apenas a construção da Policlínica Regional em Brumado, mas o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

 

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744