Por AScom/CMVC
Preocupada com a pandemia mundial do Covid-19, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista criou uma Comissão Especial para acompanhar de perto as ações adotadas para evitar que o vírus se propague no município. Na Bahia, 41 casos já foram confirmados, dos quais, 23 em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.
Apesar de Vitória da Conquista ainda não contabilizar caso confirmado, o Legislativo Municipal acredita que medidas de prevenção devem ser tomadas o quanto antes. “Sabemos que a melhor forma de prevenir o nosso povo é através do isolamento social e vamos continuar defendendo a ideia de que as pessoas devem permanecer em suas residências e que o comércio deve ser fechado”, defendeu o presidente da Casa, Luciano Gomes, explicando que com o comércio fechado, além de proteger os comerciários, a população permanecerá em casa.
Gomes defende ainda a participação de membros do Legislativo no Comitê de Crise do Covid-19, criado pelo Executivo Municipal: “Foi criado um Comitê de Crise para avaliar, acompanhar e criar estratégias de prevenção em nosso município, e a Câmara não pode ficar de fora. Somos representantes do povo e precisamos saber o que está sendo feito, como está sendo executado e ajudar na tomada de decisões”.
A Casa do Povo suspendeu as atividades na última quarta-feira (18), liberando seus funcionários para trabalharem de casa. As escolas das redes municipal, estadual e privada também paralisaram as aulas presenciais no mesmo dia, diversas empresas vêm se adequando à situação e liberando seus funcionários para que trabalhem em suas casas, como forma de evitar o contágio pelo coronavírus. “Estamos pensando nas pessoas. Hoje a nossa prioridade é o ser humano e o melhor remédio ainda é o isolamento social. Todos devem permanecer em suas casas”, reforçou.