Por: Ascom/CMVC
Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), apresentou a cópia de um Projeto de Lei de 2003, de autoria do ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales. “Esse projeto dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Estamos agora em 2022, 19 anos depois, continuamos à espera da implantação dessa universidade”, lamentou Dudé.
O vereador lembrou que a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia é uma decisão política e reafirmou seu compromisso com essa reivindicação. “Estou indo me encontrar com o ministro João Roma e quero reforçar esse pedido da nossa comunidade”, afirmou.
O presidente da Câmara também lembrou a importância de obras do Governo Federal para a modernização da cidade e questionou os atrasos na execução desses empreendimentos. “Por que demorou tanto para a gente ter um Anel Rodoviário e um novo aeroporto? Precisamos de políticos que cheguem lá, não para dizer amém, mas para dizer o tanto que Vitória da Conquista representa para esse país”, defendeu.
Dudé ainda falou sobre a importância de atrair indústrias para o dinamismo econômico da cidade, mas enalteceu a implantação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. “Nós precisamos fazer a defesa atrativa de novas indústrias, mas a grande defesa que precisamos fazer hoje é a instalação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia”, finalizou.