redacao@jornaldosudoeste.com

Vitória da Conquista: Prefeito cede a empresários e flexibiliza funcionamento do comércio

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Por Redação

Ás vésperas da Páscoa, uma das datas mais rentáveis do comércio varejista, empresários conquistenses reforçaram as pressões para que o prefeito Herzém Gusmão Pereira (MDB), revogasse o Decreto que suspendeu o funcionamento de atividades não essenciais como uma das estratégias para combate ao Covid-19. De olho nas eleições municipais previstas para o próximo dia 4 de outubro e para “afagar” a sua provável companheira de chapa na disputa pela reeleição, empresária e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ana Sheila Lemos Andrade, o emedebista decidiu na manhã deste domingo, em meio aos dados oficiais que, embora longe de refletir a realidade, apontam um crescimento na curva de contagio do Covid-19 no município, ceder às pressões e flexibilizou medidas adotadas pelo Governo Municipal em relação às atividades do comércio varejista na semana que antecede a Pascoa.

O novo Decreto, que flexibilizou o funcionamento parcial do comércio varejista pelo período de sete dias, entre a segunda-feira (6) e a quinta-feira (9), estabeleceu horários e rodízios entre as atividades, como forma de evitar que haja grandes aglomerações e circulação de pessoas. Os dias de sábado (11) e domingo (12) ficarão reservados para a realização das Feiras Livres. As atividades consideradas essenciais e as demais não essenciais continuam obedecendo o que já vinha sendo observado.

Em um vídeo divulgado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal nas redes sociais, o prefeito Hérzem Gusmão Pereira justificou que a decisão tem por objetivo movimentar a economia do município.

Segundo apurou a reportagem do JS, os empresários conquistenses, através da Câmara de Dirigentes Lojistas, vinham manifestando preocupação com a economia do município com o comércio fechado, principalmente às vésperas de uma data em que naturalmente há um incremento de vendas, e concordaram com a proposta que acabou sendo oficializada assegurando que vão abrir as portas adotando todos os cuidados básicos para reduzir o risco geral de seus colaboradores e clientes contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, principalmente o Covid-19.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745