Durante o mês de setembro é realizado um movimento mundial para a conscientização da população sobre o suicídio.O movimento, intitulado Setembro Amarelo, pretende mostrar que existe uma solução em torno de 90% dos casos de suicídio. Sendo assim, a Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista, realizará nos dias 20 a 23 de setembro uma campanha envolvendo alunos e professores para apresentar um pouco essa realidade.
De acordo com uma das organizadoras do evento a coordenadora do curso de Pedagogia, Gilma Benjoino,a proposta da campanha promovida pela Nassau é levar informações por meio de sensibilizações para a sociedade com o objetivo de valorizar a vida.“Vidas ceifadas prematuramente, apresentadas ou não pela mídia, mostram uma realidade que precisamos interferir, provocar reflexão individual e coletiva”, defende.
A programação consiste no seguinte: na terça (20) haverá uma panfletagem às 15h nos semáforos das avenidas Vivaldo Mendes e Siqueira Campos. Na quarta-feira (21) a partir das 10h30 terá uma panfletagem no Viaduto do Bairro Guarani; na quinta-feira (22) será realizada uma passeata com saída às 9h, da Faculdade Maurício de Nassau seguindo até a Praça Barão do Rio Branco. Finalizando a programação na sexta-feira (23), às 19h, haverá uma Roda de Conversa no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE), localizado na Avenida Olívia Flores, com a temática “Suicídio: um mal silencioso”. Participam a mestre em Saúde Pública, Carla Eloá, o doutor Arnaldo Rocha, e o especialista Matheus Marques.
A Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista está situada na Avenida Otávio Santos,número 158,no bairro do Recreio.