Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ
Depois de participar, em Brasília, do “superpedido” de impeachment, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) voltou às ruas neste sábado do “Fora Bolsonaro 3J”, que em Vitória da Conquista (BA) levou mais de 1 mil manifestantes, segundo a coordenação do ato, puxado pelo Levante Popular da Juventude, MST, centrais sindicais e entidades dos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.
A manifestação conquistense realizada pela manhã foi uma caminhada, que saiu do Centro Cultural Glauber Rocha, no Bairro Brasil, e percorreu o centro da cidade, encerrando por volta das 12h, no Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas. Não faltaram faixas e cartazes responsabilizando o Governo Federal pelas mais de meio milhão de vidas perdidas na pandemia e escândalos de corrupção na compra das vacinas, representados numa cédula gigante de 1 dólar com a foto de Bolsonaro.
Foi a maior manifestação das três realizadas nos últimos dois meses, segundo o presidente do PT municipal, Isaac Bonfim: “Além de atrair mais de 1 mil pessoas, em plena pandemia e num sábado, após feriado, tivemos o apoio das pessoas nas ruas onde passamos, com acenos e gritos do “Fora Bolsonaro””, avaliou.
Durante o ato, o deputado Waldenor Pereira também recebeu acenos positivos de populares e calculou que as manifestações têm sido cada vez maior, com a crescente adesão da população: “As pessoas estão vindo para as ruas porque o verme é mais letal que o vírus. É o reconhecimento de que esse governo genocida e negacionista, que levou o país à maior crise de suas história recente e, pior que isso, a maior perda de cidadãos brasileiros, com mais de 500 mil vidas ceifadas pela Covid-19”.