redacao@jornaldosudoeste.com

Você agradece o que tem?

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Seu Maior Tesouro

Diz a lenda que, certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Chateado e negativo, pensava: “Se eu morasse numa casa maior, eu seria mais feliz…  Também, se eu tivesse um trabalho que me pagasse mais, daí sim, seria bem mais feliz… Quem sabe com isso, tivesse uma companheira perfeita, daí seria felicidade plena…”.

Nesse momento, tropeçou numa sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, no mar, enquanto dizia para cada pedra jogada: “seria feliz se eu tivesse…”

Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha, que decidiu guardar.

Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Agradeça, sem se acomodar.

Não tem como você subir o segundo e o terceiro degraus se não subir, antes, o primeiro. Almejar chegar mais alto é importante para o desenvolvimento pessoal. A ambição por mais e maiores conquistas faz parte do “jogo”, e deve ser seu combustível diário de motivação (Motivação = Motivo para a Ação).

No entanto, não dá para querer os degraus mais altos menosprezando aqueles que você já conquistou. Agradecer àquilo que você já conquistou é uma forma de interiorizar a sua própria gratificação pelo esforço alcançado.

Somos como animais adestrados de circo: a cada esforço que fazemos, ganhamos mais um pedaço de comida. A partir do momento em que você tiver plena consciência de que o que você já tem é fruto de seu esforço passado, você se esforçará ainda mais para conseguir mais e mais. Portanto, agradecer é, antes de mais nada, reconhecer a si próprio de que você tem capacidade de voar cada vez mais alto – e que o seu voo atual está na altura correspondente ao esforço que você já fez até hoje. Para voar mais alto, é preciso mais esforço.

E quando eu digo para agradecer aquilo que você já tem, não se prenda somente a bens materiais. Pense também no conhecimento, nas experiências, no reconhecimento alheio, no status profissional, enfim… há muito “patrimônio” intangível que você deve reconhecer como seu!

Me diga agora: qual é o seu maior patrimônio? O meu se chama EXPERIÊNCIAS DE VIDA!

Um beijo cheio de gratidão, um abraço cheio de ATITUDE!

De seu amigo ZEPPA, ou, se preferir, Marcio Zeppelini.

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 744