Por Joana D’arck
Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo sairam fortalecidos do 7⁰ Congresso Nacional – etapa estadual do PT, realizado nestes sábado e domingo (19 e 20), com eleição de Éden Valadares, da chapa “Optei por renovar o PT”, para presidir a legenda na Bahia nos próximos quatro anos.
No congresso, realizado em Salvador, na Faculdade de Arquitetura da UFBA, Éden, obteve 230 votos, contra 158 dos adversários, Elen Coutinho – ” Unidade por Lula Livre” ( 152) e Jorge Braga -“A esperanças é vermelha” ( 06).
Além de elegerem Éden, Waldenor e Zé Raimundo defenderam a proposta de reafirmar a vocação majoritária do PT, de sair com candidatura própria ao Governo da Bahia em 2022. Eles defendem inclusive o nome do senador Jaques Wagner, que esteve na abertura do congresso, ao lado do governador Rui Costa.
Waldenor lembrou que em plenária dos mandatos dele e de Zé Raimundo, em Vitória da Conquista, com a presenca do líder da bancada federal petista, Paulo Pimenta, eles foram os primeiros a propor o nome do eleito. ” Saimos na frente, defendemos em primeira mão a candidatura de Éden, que estava presente representando Wagner. Também defendemos a proposta de uma candidatura própria do partido em 2022, na sucessão estadual, que aprovamos hoje, inclusive apresentando o nome do nosso senador. Por isso estamos comemorando e com as esperanças renovadas”, avaliou Waldenor.