O deputado estadual Zé Raimundo desmentiu hoje (28) em entrevista à Rádio Brasil FM, informação divulgada pela Prefeitura de Vitória da Conquista sobre uma possível paralisação das obras do novo aeroporto, que segundo nota emitida pelo Governo Municipal, dependeria de adequação do projeto pelo Governo do Estado.
O deputado, que está nesta quinta-feira (28) em Salvador cumprindo uma agenda de reuniões, comentou a afirmação por telefone no programa Redação Brasil. “Não há absolutamente nenhuma pendência do Governo do Estado em relação à Secretaria Nacional de Aviação Civil. Todas as exigências feitas já foram repassadas, o convênio está assinado, os recursos estão alocados, há uma decisão do Governo do Estado, do governador Rui Costa, de que esse aeroporto é uma prioridade para Vitória da Conquista e pra toda região Sudoeste e Norte de Minas Gerais”, disse o parlamentar.
Zé Raimundo garantiu que o governador vai cumprir o cronograma e explicou que a paralisação que houve na obra do Terminal de Passageiros não tem nada a ver com o Governo do Estado: “Foram dois Sindicatos que disputam a base social, a base sindical das obras de infraestrutura e por isso essa divergência entre os Sindicatos levou à paralisação durante um período da obra do Terminal do Aeroporto”, explicou.
O deputado lamentou a atitude do prefeito Herzem Gusmão: “Infelizmente o gestor municipal fica com essas pegadinhas da informação. É lamentável. Na verdade é uma jogada que o prefeito quer fazer pra poder dissimular os problemas que ele tá vivendo aí em Vitória da Conquista”, alfinetou o parlamentar.